sexta-feira, 25 de março de 2011

Trabalhadores em educação protestam contra Instituto de Saúde do Estado e cobram convênios com clínicas

Em Aracati, os trabalhadores em educação preparam abaixo-assinado cobrando clínicas credenciadas pelo ISSEC - Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará - para atendimento dos segurados e seus dependentes daquela cidade e de municípios da região. Reclamações têm chegado ao Sindicato APEOC, de todas as regiões do Ceará, quanto à falta de qualidade do atendimento da rede credenciada do ISSEC. Tem crescido o  o número de reclamações encaminhadas ao Sindicato APEOC pelos professores e servidores da rede estadual de ensino,dando conta  do número insuficientes de médicos, clínicas e hospitais credenciados, prrincipalemente no interior do Estado. O Sindicato APEOC exige qualidade no atedimento dos trabalhdores em educação.
Reunido com os professores na noite do dia 23 de agosto de 2010, o governador Cid Gomes assumiu compromisso, de que, se reeleito, iria instalar três unidades do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado (ISSEC), no interior do Ceará na próxima gestão.
Essas unidades atenderão antigo desejo do Sindicato APEOC, já que professores e servidores da educação têm que se deslocar até Fortaleza para gozar dos benefícios e assistência do ISSEC, antigo IPEC. A categoria volta a reivindicar convênios do ISSEC com clínicas no interior do Ceará.
O Sindicato APEOC tem reivindicado a ampliação da rede de credenciados, principalmente no interior. O assunto já foi pautado por algumas ocasiões com o Governador do Estado e Superintendente do ISSEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário