sexta-feira, 26 de agosto de 2011
PANFLETAGEM NA CEL. POMPEU
Na manhã desta sexta-feira, dia 26/08/11, o comando de greve e demais professores estaduais de Aracati e Fortim, realizaram mais um ato público. Desta vez, a atividade se portou em esclarecer a população aracatiense os reais motivos da greve dos professores do Estado do Ceará através da "Carta Aberta" distribuida na avenida Cel. Pompeu, no centro comercial da cidade. A população recepcionou o grupo com total apoio e respeito.
CÂMARA MUNICIPAL APOIA PROFESSORES ESTADUAIS
Na sessão da Câmara Municipal de Aracati, na noite de ontem, dia 25/08/11, o professor e vereador Mendes fez uso da Tribuna para externar a situação atual do Magistério do estado do Ceará, justificando assim os motivos pelos quais a categoria se encontra em greve. Na ocasião o vereador solicitou apoio daquela casa aos professores nesta luta, o qual foi atendido por unanimidade, inclusive na proposta de enviar ofício ao governo do estado expondo o posicinamento da Câmara municipal de Aracati. Além dos professores de Aracati marcaram presença também professores do Forim e sociedade civil.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Apoio do pais
Nesta quarta-feira ,dia 24, estiveram reunidos profesores estaduais de Aracati, Fortim, Itaiçaba, Icapuí, representantes da APEOC local e regional, pais de alunos e alunos para uma reunião em que se buscou, rpincipalmente, esclarecer aos pais os verdadeiros motivos pelos quais a categoria está em greve, conseguindo dessa forma o apoio da sociedade ao movimento. A reunião foi bastante proveitosa, tendo inclusive deoimentos de mãe e pais presentes sobre o que pensam antes e a postura assumida agora deposi dos esclareciemntos dados: TOTAL APOIO AOS PROFESORES E AO MOVIMENTO.
Houve ainda a presença da TV diário que além de registrar a reunião, entrevistou professores, pai e alunos.
Alguns encaminhamentos foram dados: lançamento da campanha de arrecadação de alimentos; divulgação na TV local; mobilização na Câmara Municipal de Aracti; Panfletagem na Praça Marcelino Champagnat.
A D. Vera, mãe de dois alunos, desabafou a indignação pela suspensão das aulas, mas que agora como entendeu a luta dos professores está junto aos professores, se dispondo inclusive a "defender os professores" onde estivesse.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Movimento cresce em Aracati
Neste dia 16 de agosto, dia em que se marca o dia Nacional de Paralisação pela Educação, os profesores da rede estadual, temporários e efetivos, de Aracati e representações dos municípios de Fortim, Icapuí e Itaiçaba, Sindicato Apeoc e representação de alunos estiveram reuinidos na Escola Barão de Aracati para se inteirarem dos eventos do Moviemnto grevista e receber o apoio dos alunos da Escola Profissional de Aracati ao movimento. Na ocasião vários professores usaram da palavra enfatizando a importância do fortalecimento da greve e do apoio da sociedade. Ficou definido a participação de alguns professores na Assembleia Geral, na próxima segunda-feira, em Fortaleza. Outro encaminhamento dado foi o agendamento para o dia 24/08 da próxima assembleia para organizar movimento pela cidade, mostrando a sociedade aracatiense a verdadeira "realidade" da educação do Ceará.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
REUNIÃO EM ICAPUÍ
Neste dia 04 de agosto aconteceu na Escola Gabriel Epifânio dos Reis, em Icapuí,um encontro entre o Sindicato APEOC, professores e pais de alunos da referida escola. Durante a reunião foram explanadas as posições dos professores e sindicato acerca do Piso salarial e da proposta feita pelo governo do Estado. Na oportunidade foi esclarecido aos pais os motivos que levaram a categoria a fazer a greve, bem como sensibilizá-los da situação a que propôs o Governador Cid Gomes que os professores passassem a ficar, ou seja, de mal para piorF Foi ainda exibido um vídeo da professora Amanda Gurgel para que se compreenda um pouco melhor a situação dos professores e da educação hoje no Brasil.oram feitos ainda encaminhamentos para a mobilização do movimento grevista na cidade de Icapuí.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
ASSEMBLEIA EM ARACATI
Os professores da rede estadual de ensino e sindicato APEOC ARACATI realizaram nesta quarta-feria, dia 03/08 Assembleia Geral que teve 100% de adesão à greve deflagrada nesta última segunda-feira. Dentre os pontos discutidos na Assembleia o mais destacado foi a proposta avassaladora feita pelo Governo do Estado aos professores da rede estadual. As escolas Beni Carvalho e anexo, Barão de Aracati e Escola Profissional Elsa Porto estiveram presentes através dos docentes tanto temporários quanto efetivos em início de carreira e veteranos. A indignação é geral. Os encaminhamentos foram feitos tendo como principal ação a greve e a mobilização através dos veículos de comunicação e de reuniões diversas para que não só a categoria , pais de alunos, alunos e a sociedade civil compreendam os motivos da greve e apoie a categoria nesta luta que não é uma luta só dos professores, mas da educação.
Assinar:
Postagens (Atom)